segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sétimo dia.

 Hoje sete dias após a suposta morte de Osama Bin Ladem o Blog Cultura de Combate tráz para os leitores uma pequena dose de verdade(não que sejamos dono dela) e a voz eleita para traduzir nossa meneira esquedista de pensar é o ilutre Fidel Castro,veja alguns trechos de uma carta escrita por Fidel para o site da Solidariedade latino-americano.

"...Massive evento público realizado na cidade de Esportes naquele dia manifestou a convicção de que o terrorismo internacional nunca serão resolvidos pela violência e pela guerra.
É verdade que foi, durante anos, um amigo dos Estados Unidos militares treinados dele, e adversário da URSS e do socialismo, mas o que foram os atos atribuídos a Bin Laden, o assassinato de um ser humano desarmado e cercado pela família é um fato repugnante. Aparentemente é isso que fez o governo da nação mais poderosa que jamais existiu.
O discurso cuidadosamente preparado para Obama anunciar a morte de Bin Laden diz: "... sabemos que as piores fotos são aquelas que são invisíveis para o mundo. A cadeira vazia na mesa. As crianças foram obrigadas a crescer sem a mãe ou o pai. Os pais que nunca mais vai sentir o abraço de uma criança. Cerca de 3 000 pessoas foram levadas para longe de nós, deixando um buraco em nossos corações. "
Este parágrafo contém uma realidade dramática, mas não pode impedir que pessoas honestas lembrar guerras injustas desencadeada por os EUA no Iraque e no Afeganistão, centenas de milhares de crianças forçadas a crescer sem mãe ou o pai e os pais nunca mais ia sentir o abraço de uma criança.
Milhões de cidadãos marcharam longe de suas aldeias no Iraque, Afeganistão, Vietnã, Laos, Camboja, Cuba e outros países ao redor do mundo.
Nas mentes de centenas de milhões de pessoas que não tenham sido apuradas, nem as imagens terríveis dos seres humanos em Guantanamo, Cuba ocupou, marchando em silêncio submetidos durante meses ou até anos para se insuportável e enlouquecedor tortura, são seqüestradas e transportadas para prisões cumplicidade secreta com a hipocrisia de alegada sociedades civilizadas.
Obama não tem como esconder o fato de que Osama foi morto na frente de seus filhos e esposas, agora nas mãos das autoridades do Paquistão, um país muçulmano, de quase 200 milhões de pessoas, cujas leis foram violadas, ofendeu a dignidade nacional, e ultrajado tradições religiosas.
Como agora impedem as mulheres e os filhos dos executados sem julgamento nem direito explicar o que aconteceu, e as imagens são transmitidas para o mundo?
Em 28 de janeiro de 2002, o jornalista da CBS Dan Rather, transmitido pela estação de televisão que o 10 de setembro de 2001, um dia antes dos ataques ao World Trade Center e ao Pentágono, Osama bin Laden passou diálise em um hospital militar paquistanês. Eu não era capaz de esconder e proteger-se em cavernas profundas.
Assassinato e enviado para as profundezas do mar mostra o medo e a insegurança torna muito mais perigosa.
O muito público nos Estados Unidos, após a euforia inicial vai acabar criticando os métodos, longe de proteger os cidadãos acabam multiplicando os sentimentos de ódio e vingança contra eles..." Veja a carta na integra no link abaixo.


Fidel Castro Ruz
4 de maio de 2011
8 e 34 p.m.


3 comentários:

Andreia Vedder disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andreia Vedder disse...

Justiça ou vingança a pergunta que não quer calar.
Os EUA não fez isso pelos mortos do WTC, ele fez isso pela sua própria honra e interesses. Para Barack honra ao mérito e nome para sempre nos livros de história Americana.
Bin Ladem matou sim 3.000 pessoas, e os EUA quantos civis em toda a sua história de guerras matou? Em Iraque mesmo, quantas mulheres, homens e crianças mortos? Crianças que sobreviveram sem perna, sem braços, mutiladas por bombas americanas, perderam seus pais, ficaram orfãos, na miséria total.
Eles invadiram território aéreo e terrestre Paquistanês. Ah tá mas eu me esqueci, EUA é Deus eles podem. Eles podem vingar-se em nome da justiça. Acreditar na justiça e ter esperança de que ela existe seria ver Bin Ladem ser preso, julgado e condenado. De acordo com a ética que diz que toda pessoa tem direito a uma defesa. Ah mas era Bin Ladem mereceu. Ok mas o que fazer então com a ética? O que quero dizer é, será que estamos voltando a viver a lei das escrituras hebraicas do antigo testamento que diz "olho por olho, dente por dente" E em vez de caminhar para evolução estamos voltando para uma nova era medieval?
Violência gera violência, uma demagogia medíocre dizer isso não? NÃO! Mas acho que os Estados Unidos acredita que sim.

Fernando Marinho disse...

Isso mesmo Andreia não podemos ir de encontro a tendencia da midia comun que apenas rerpodus o que o imperio uqre.