![]() |
O Pastor Martin Luter King e o mulçumano Malcon X |
Sexta feira 13, garoa chata, céu cinza e um tom de muita tristeza. De fato hoje dia 13 de Maio não é um dia nem um pouco feliz, o dia do suposto fim da escravatura não traz felicidade alguma, basta analisar a atual situação do afrodecedente no mundo.
De acordo com o estudo Mapa da Violência publicado em 2011 pelo Ministério da Justiça, de 2006 a 2012 33,5 mil jovens serão assassinados no Brasil. A maior probabilidade é de que as vítimas sejam negras. Os ativistas destacam ainda privações relacionadas a direitos fundamentais, como à saude, já que 40,9% das mulheres negras nunca realizaram exame de mamografia ou Papanicolau, segundo o Relatório Desigualdades Raciais de 2010, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Nessa sexta feira ira acontecer uma serie de atos políticos e atividades, uma delas é a 15ª Marcha Noturna pelos 123 anos da falsa abolição da escravatura que acontece no centro de São Paulo e reivindica além do fim do genocídio sofrido pela população negra a cassação de mandato de parlamentares como Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Marco Feliciano (PSC-SP), por racismo.
O excelentíssimo Sr. Bolsonaro é um imbecil que em rede nacional declarou todo seu racismo ao relacionar pessoas negras a promiscuidade, já o “pastor do mau” Marco Feliciano declarou em deu twitter que toda a raça negra é amaldiçoada,agora imaginem o que o tambem pastor evangélico e negro Martin Luter King pensaria se ainda estivesse entre nós,acredto eu que deixaria o amor de lado e daria boas pancadas nesse cidadão.
Sexta feira 13,garoa,céu cinza comemorar o que?
Nenhum comentário:
Postar um comentário