quarta-feira, 29 de junho de 2011

Encontro Mulher Atitude

  Nesse sábado dia 2 de Julho mais uma vez as mulheres mostram sua força e poder de organização no encontro Mulher Atitude que vai contar com as minas do grupo D'Origem(S.José dos Campos),Ana Zulu(Piracicaba),Pamelozza,Nina Brown e a Dj Marina.
Local: Ass.Fique Vivo
Entrada Franca.
quem perder esta moscando hein familia....

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Wild Style no Cine Fique Vivo



Wild Style é o primeiro filme de Hip-Hop da história. Dirigida por Charlie Ahearn, a película foi lançada nos cinemas em 1983. Com foco na ascensão do Graffiti como manisfestação criativa de vanguarda, o filme mostra também os primeiros interesses da mídia com relação à cultura Hip-Hop. Mostra também como eram as block parties, os primeiros Mcs, as primeiras rodas de Breaking e danças sociais, os primeiros Djs e os grandes festivais undergrounds da época.

Dia 18 de Junho ás 17:00.
Av. Dr. José Maciel,584-Maria Rosa-Taboão da Serra.
Entrada Franca.



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Kmila CDD grava em São Paulo.

  Da CDD para a Vila Madalena. No inicio desse ano Kmila CDD irmã de MV Bill, abriu mão das ruas da Cidade de Deus-RJ e decidiu gravar seu primeiro vídeo clipe aqui em São Paulo, e mesmo falando a todo  momento de seu bairro Kmila foi até os becos grafitados da Vila para gravar o vídeo. A música faz parte do álbum “Causa e Efeito”, último disco lançado pelo MC e seu selo Chapa Preta. Com direção de Ivam Ferreira e MV Bill o clipe mostra diversos pontos de São Paulo e lindas paisagens urbanas, vale a pena conferir.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Latas no chão, e mãos para o alto.


Latas no chão, e mãos para o alto.

Tinta na cabeça, espancamentos e detenções, tudo isso terá fim, pois No dia 25 de Maio a presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.408, que descriminaliza o ato de grafitar e trata da proibição de comercialização de tintas sprays para menores de 18 anos.

A nova lei altera o artigo 65 da Lei 9.605/1998, que trata das sanções penais e administrativas por atividades lesivas ao meio ambiente. O caput e o parágrafo primeiro do novo artigo 65 foram mantidos. A novidade foi o parágrafo 2º:

Artigo 65 – Pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano:

Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

§ 1o Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de 6 (seis) meses a 1 (um) ano de detenção e multa.

§ 2o Não constitui crime a prática de grafite realizada com o objetivo de valorizar o patrimônio público ou privado, mediante manifestação artística, desde que consentida pelo proprietário e, quando couber, pelo locatário ou arrendatário do bem privado e, no caso de bem público, com a autorização do órgão competente e a observância das posturas municipais e das normas editadas pelos órgãos governamentais responsáveis pela preservação e conservação do patrimônio histórico e artístico nacional”.


Limpando a sujeira.

Depois de tantos anos de cultura de rua e de grafitti finalmente essa expressão artistas, altistas ou o que for teve seu reconhecimento como arte o ato de justiça veio por parte da atual gestão de Dilma na presidência da republica e pelo forte apelo de diversos setores que lutavam pelo fim da criminalização da cultura de rua, pois é assim a partir de agora grafitti não é vandalismo e muito menos crime isso quem determinou foi a nossa excelentíssima presidenta Dilma Rousseff,entenderam bem tucanada paulistana?