segunda-feira, 28 de março de 2011

Amanda Negrasim ganha festival.

Fotos: Projeto Hip Hop Mulher

Sexta-Feira dia 25 de Março, foi nessa quente noite paulistana que rolou o concurso de mulheres MC’s do estado de São Paulo na sede da ONG Ação Educativa, nessa segunda e ultima etapa concorreram vários grupos femininoscomo: Dafina,DenaHill,Mahins,MaraOnija,MisturaNegrasim,Katiara,Odisséia das Flores,Tarja Preta.

Os critérios de avaliação usados foram os seguintes: Música, letra, tempo e presença de palco.

E foi dentro desse clima de organização e justiça que concorreram todas essa mulheres MCs, e para a felicidade de todos a campeã desse festival foi a taboanense Amanda Negrasim que com sua ótima presença de palco representou não só a sua cidade mais principalmente as mulheres que fazem parte da cultura de rua,como premio Amanda Negrasim ganhou a gravação de um vídeo clipe com musica ainda não definida.

Seguindo a lista dessas mulheres guerreiras vitoriosas estão Dena Hill em segundo lugar e em terceiro as minas do litoral com o grupo Tarja Preta.

“O mês de março está acabando, mais a luta de todas as minas do movimento continua a cada dia, eu quero dividir essa felicidade com todas as minas que sofreram ou sofrem alguma violência nessa vida, desde a presidente da república até uma simples mulher de periferia” relatou a vencedora Amanda Negrasim que radiava alegria no evento Hip Hop Mulher edição Taboão da serra no dia seguinte a sua vitória.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Hip Hop Mulher.




No ultimo sábado de mês de Março, mês das mulheres ( que por sinal mereciam um século interior só para elas0 o movimento hip Hop de Taboão da Serra em parceria com a Associação Fique Vivo vai realizar o primeiro Encontro Hip Hop Mulher .O projeto já existe a mais de 12 anos em São Paulo e conta com diversas ramificações Brasil a fora alem de muitas outras intervenções mundo a fora e tem como seu principal objetivo levar informação e consciência de gênero a todas as mulheres que sempre sofreram tanto com as diversa opressões da sociedade e até mesmo dentro de casa.

A evento ira contar apresentações de grupos femininos de rap, palestras e debates com diversa ativistas femininas de toda grande São Paulo.”Receber o evento Hip Hop Mulher é uma grande conquista de todas as mulheres de Taboão já que sofremos tanta opressão tanto na rua quanto em nossa própria casa, por isso nos do hip Hop mostramos mais uma vez nossa consciência lutando contra a violência” disse a Mc Amanda Negrasim.

O encontro vai acontecer nesse sábado dia 25 de Março a partir das 15hs na Associação Fique Vivo que se localiza na Av.Doutor José Maciel,584 Jd. Maria Rosa-Taboão da Serra com entrada gratuita é obvio!!

Click na foto para ampliala.