terça-feira, 1 de junho de 2010

O estado do terror.


Nesse dia 1 de Junho,terça-feira,o mundo amanheceu estremecido diante de mais uma barbaridade cometida pelo governo fascista de Israel.Na madrugada dessa segunda feira um comboio que enviava ajuda humanitária para a faixa de Gaza foi interceptado por três navios de guerra israelenses e por helicópteros contendo soldados.O comboio contava com seis navios ,750 pessoas e cerca de 10 toneladas de alimentos,remédios e etc.
Quando o grupo liderado pelo navio turco "marvi marmara" foi bloqueado os ativistas se encontravam em águas internacionais.As informações ainda são confusas e contidas pelo governo de Israel mais já se sabe que o numero de vitimas mortais esta entre 10 e 20 pessoas, e os feridos chegam a 60.A missão foi organizada pela gaza freedom que em nota declarou:"isto não foi um confronto,e sim um massacre!".
Segundo o sr. Benjamim netanyahu, primeiro ministro de Israel,os navios estavam infestados de militantes do Hamas e da Al Qaeda.Porém na tripulação tinha pessoas de 60 nacionalidades diferentes entre ativistas de ong's,uma vencedora do prémio Nobel de paz, e uma cineasta brasileira chamada Lara Lee.Pelo mundo inteiro pessoas vão as ruas para repudiar não só esse massacre, mais também todo o bloqueio a Gaza que vem ocorrendo desde 2.005 deixando em total miséria todo um povo palestino que depende exclusivamente de ajudas humanitárias para continuar vivendo.
o blog cultura de combate deixa registrado aqui o seu total repudio e essa política fascista e assassina de Israel e apoiada pelo governo norte-americano de Barack Obama.
diga não ao terrorismo de Israel!

Um comentário:

laura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.