Curtindo um rap do bom e prometendo "uma surra na burguesia" nas próximas eleições, o presidente da Republica Bolivariana de Venezuela, Hugo Chávez, ressuscitou nesta sexta-feira uma coalizão política de esquerda com a qual pretende obter um novo mandato e dar continuidade no imenso progresso social que o país latino vem vivendo.
"Viva a Venezuela! Viva o hip-hop!", dizia Chávez ao lado de jovens rappers venezuelanos no lançamento do "Grande Pólo Patriótico.", que na semana passada jogou uma bola de beisebol para jornalistas a fim de negar mais uma notícia mentirosa, publicada nos Estados Unidos, de que ele teria sido internado às pressas com problemas renais.
Chávez havia abandonado o Pólo Patriótico, mas agora o recriou, reunindo o seu Partido Socialista Unificado a movimentos comunitários e outras agremiações menores, como o Partido Comunista.
"Este é um marco no transcurso da revolução socialista", disse ele numa cerimônia no palácio presidencial de Miraflores. Em 2012 ocorrerá eleições presidências na Venezuela e Hugo chaves pretende obter mais de 60% dos votos e assim dar continuidade as profundas melhorias que o pais vem tendo na educação,saúde e social.
Desde que se tornou presidente, Chávez já convocou cerca de uma dúzia de eleições no país, das quais só perdeu uma. Ele consegue isso graças à popularidade dos seus programas de educação e saúde nas favelas.